Lipoenxertia - solução definitiva para problemas até então complexos

Cirurgias e procedimentos estéticos nos chamam mesmo a atenção. E a cada dia são melhoradas, afim de se obter resultados cada vez mais eficazes com métodos cada vez mais simplicados. O procedimento da vez é a lipoenxertia, já ouviu falar? A própria gordura do paciente (retirada no processo de lipoaspiração) é injetada para melhorar os contornos de algumas partes do corpo, sendo o mais comum na face, onde pode ser usada para preenchimento de rugas e marcas de expressão, dar projeção ao queixo, engrossar lábios finos, atenuar imperfeições, melhorar a atrofia de marca de vacina e corrigir depressões no nariz.  
A grande vantagem é que o resultado é permanente, apesar de 30% a 50% da gordura injetada sofrer um processo de reabsorção após seis meses. Os preenchedores artificiais, por sua vez, são absorvidos pelo organismo depois de 6 a 18 meses, o que implica a necessidade da repetição do procedimento de tempos em tempos.
A técnica é bastante segura e, seu efeito, natural. O risco de alergia e de reações adversas é praticamente inexistente, pois a substância usada vem do próprio paciente. Alguns preenchedores artificiais podem causar formação de nódulos ou necrose da pele. A lipoenxertia não.
Pode-se optar pela lipoenxertia na área dos seios, ao invés do silicone, mas nesta região, com o tempo, pode ocorrer uma fibrose local e o enxerto ser confundido com nódulo de mama. Agora, se o assunto é o bumbum, os cirurgiões garantem que o resultado é bem satisfatório. Mais ainda do que o obtido com a prótese glútea, pois deixa o bumbum arrebitado, redondo e de maneira natural.

Procedimento Cirúrgico

Para os procedimentos menores, utiliza-se anestesia local com sedação, mas quando há várias áreas a serem tratadas, a opção recai para a anestesia peridural. O período do ato cirúrgico varia entre duas a quatro horas, sendo o tempo médio de internação de um dia.


Localização das Cicatrizes
Devido à utilização de cânulas finas, as incisões geralmente não são maiores que quatro milímetros e costumam atingir uma boa cicatrização.

Recuperação
Os pontos são retirados após uma semana do ato cirúrgico. A dor é de média intensidade, na realidade é mais caracterizada como um desconforto que dor propriamente. Esta situação poderá ser contornada com a ingestão de analgésicos receitados pelo médico e sessões de drenagem linfática.
Não se deve fazer pressão excessiva sobre a área enxertada, a fim de evitar a reabsorção da gordura. Diante disso, os pacientes que tiveram enxerto de gordura na nádega, por exemplo, devem deitar sobre o abdômen (decúbito ventral) e de lado por, pelo menos, 10 dias, evitando pressão direta sobre o local enxertado.

Na natureza nada se perde, nada se cria, tudo se transforma!

Nenhum comentário:

Postar um comentário